A Albatroz Digital lançou um nova solução técnica orientada para a melhoria da produtividade interna das organizações - a Nuvem.

O serviço passa pela criação de clouds personalizadas para organizações públicas e privadas destinada à partilha de ficheiros entre os funcionários e colaboradores que regularmente desenvolvem as suas atividades dentro da estrutura.

A ferramenta pode ser útil igualmente para profissionais que diariamente trabalham com enormes volumes de informação, necessitando de a partilhar com colegas ou clientes. Os fotógrafos são um caso concreto.

Cada utilizador terá os seus dados de acesso e poderá, com níveis de permissão distintos, estar autorizado a: carregar, descarregar, partilhar e alterar ficheiros. Todas as funcionalidades são realizadas num espaço comum disponível da nuvem acedido através do browser.

Nesta fase de arranque estamos a oferecer um ano de utilização gratuita da ferramenta a todos os clientes Albatroz Digital. Uma solução que permite ter 50GB de armazenamento para cada organização gerir.

Algumas funcionalidades da Nuvem:

  • Armazenamento de ficheiros numa estrutura de pastas;
  • Acesso via WebDAV (como se fosse uma pasta no próprio computador);
  • Sincronização com o desktop;
  • Ligar dentro da nuvem a serviços como Dropbox, Google Drive e outros;
  • Ligar a serviços externos da própria instituição sem sair da nuvem (uma forma de centralizar serviços);
  • Calendário;
  • Gestor de tarefas;
  • Gestor de contactos;
  • Partilha de conteúdos com utilizadores e grupos de utilizadores, usando diferentes níveis de permissão;
  • Leitor de RSS/Atom;
  • URL personalizado à organização.