São muitos os “especialistas” que apregoam a utilização exclusiva das redes sociais e em particular do facebook, para assegurar a comunicação de uma entidade na Internet. O pensamento imediatista de senso comum, pouco profundo e superficial, limita os processos de divulgação, subvaloriza a marca e impossibilita a publicação estruturada de conteúdos.

A presença nas redes sociais é uma forma poderosa para criar relações e gerar empatia com o publico-alvo, mas não pode substituir a existência de um Website. As páginas nas redes sociais são espaços com formatos e funcionalidades limitados, idênticos a todas as organizações. e com áreas de publicidade impostas.

O Website da organização deve ser o "hub" da sua presença online. Um espaço próprio, onde existe total controlo sobre a imagem e os conteúdos. As redes sociais devem ser usadas para direcionar o tráfego para os diferentes espaços do portal, fazendo crescer as leituras de artigos, as visualizações de galerias e vídeos ou expandir a lista de e-mails.

Reconhecimento e credibilidade

Comunicar a mensagem que se pretende fazer chegar ao seu publico é vital para o sucesso de qualquer estratégia de promoção online. Um Website profissional é o único espaço onde é possível enviar uma mensagem convincente, credível e persuasora.

Espaço desenhado à medida

Um Website é um local online totalmente desenhado de raiz, com a imagem da sua organização, livre de publicidade, onde os diferentes medias podem ser apresentados de forma complementar em benefício dos temas e produtos.

Métricas para Web Analytics

Ao dirigir o tráfego para o Website da organização conseguimos recolher um conjunto muito alargado de métricas que caracterizam os visitantes, os seus interesses e os seus comportamentos. A análise dos dados recolhidos permitem a melhoria dos processos de comunicação na Internet. Nas redes sociais os relatórios são limitados.

Controlo sobre os conteúdos

No final, é muito mais inteligente investir em algo que possuímos e controlamos do que entregar valor em espaços que não nos pertencem. Um dia as regras desses espaços vão mudar e pode ter um enorme impacto na sua estrutura, pelo facto de não termos o controlo. Para além disso, os conteúdos quando publicados nas contas das redes sociais ficam pertença das respectivas empresas, podem estas fazer com eles aquilo que entenderem.

Combinação entre as duas ferramentas

Recomendamos aos nossos clientes que invistam num Website e, em seguida, usem as redes sociais para alcançar novas audiências e acrescentar valor à marca. A combinação correta das duas ferramentas é a chave para o sucesso de uma boa estratégia de marketing.