A Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda lançou, no início de maio, a plataforma de gestão de ocorrências «Território Participado» desenvolvida pela Albatroz Digital.

A plataforma digital online permite aos cidadãos, à distância de um clique, interagir com a autarquia para reportar determinada ocorrência que exija uma resolução. A título de exemplo, o agendamento da recolha de monos e aparas de jardim, ações de limpeza em espaços públicos, a reparação de calçadas, a manutenção de espaços de verdes, a comunicação de equipamentos danificados, entre outras.

A solução técnica acolhe igualmente outros serviços que, não sendo competência de Junta de Freguesia, serão encaminhados para as respetivas entidades responsáveis, tais como: Câmara Municipal, Serviços de Águas; EDP; Altice PT; Polícia; etc.

A vantagem da plataforma «Território Participado», inserida no Website da autarquia, é a possibilidade de evitar deslocações físicas aos serviços. Para além disso, este recurso técnico vai permitir uma maior eficiência e agilidade nos processos internos de tratamento por parte dos funcionários. Permite, em simultâneo, neste tempo de confinamento social, uma maior segurança para toda a população. As funcionalidades do «Território Participado» podem ser consultadas AQUI.

Às autarquias interessadas em conhecer e testar a plataforma, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar-nos através do número de telemóvel 916 118 511.