A Junta de Freguesia do Areeiro, ciente das dificuldades que o setor da Cultura está a atravessar, tomou a iniciativa de apoiar os profissionais residentes no território que dedicam as suas vidas às diferentes formas de expressão artística: pintura; cenografia; fotografia; música; filmagem; sonoplastia; dança e artesanato.

A autarquia lançou o desafio aos profissionais da Cultura para se darem a conhecer e ao trabalho que desenvolvem, recorrendo a uma plataforma online onde todos os interessados têm espaço para promover e divulgar os seus projetos - https://casadaculturadoareeiro.jf-areeiro.pt.

A solução encontrada permite aos visitantes consultar um catalogo de obras, aplicando filtros por autor ou por forma de expresão artística. Permite igualmente a ordenação das obras por nome, categoria, artista e preço.

No separador dos artistas, os interessados podem consultar os autores adererentes ao projeto até ao momento. O Website conta ainda com páginas dedicadas aos monumentos e à arquitetura, bem como as atividades dinamizadas pela Junta de Freguesia na área da Cultura.