Na segunda-feira estivemos na Escola Superior de Tecnologias do Instituto Politécnico de Setúbal, para assistir à apresentação do trabalho realizado pelo Hélder Pereira na Albatroz Digital, no contexto do seu plano de estágio.

Respondendo positivamente a um desafio colocado pela Comissão de Festas e pela Junta de Freguesia de Corroios, a Albatroz Digital tem estado a desenvolver o portal “festasdecorroios.pt”. O projeto conta com o envolvimento direto do Hélder, um aluno finalista do Curso de Especialização Tecnológica de Multimédia, orientado pelo Professor Rui Madeira.

Durante o estágio o Hélder tomou contacto com o Joomla! e a filosofia que orienta este gestor de conteúdos, trabalhou com diferentes extensões e módulos, editou e publicou fotos e textos, definiu formatações, sempre inserido na dinâmica de trabalho da nossa organização. Participou igualmente na fase de análise, tão importante para a definição da estrutura informativa que suporta o portal.

Nos meses que colaborou com a empresa, o Hélder respondeu positivamente a todas as tarefas que lhe foram solicitadas. Ontem foi com enorme agrado que participámos na conclusão da sua etapa formativa. A avaliação final foi bastante positiva, tendo recebido vários elogios pelo trabalho realizado. O orientador na Albatroz Digital fez parte do júri.