Foi assinado o protocolo que assegura a parceria entre a Albatroz Digital e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para a 4.ª edição do Eco-Freguesias XXI.

O objetivo deste projeto incide na incrementação do desenvolvimento sustentável à escala local, contando com o envolvimento dos cidadãos e dos dirigentes das juntas de freguesia. São reconhecidas as práticas e políticas de sustentabilidade, valorizando processos de educação, cidadania e participação.

A Albatroz Digital visa nesta parceria encontrar novas oportunidades de desenvolvimento de soluções que contribuam para uma sociedade mais sustentável, assente numa democracia participativa e na inclusão digital. Facilitando os processos de comunicação com a instituição, procura motivar os cidadãos a que sejam parte imprescindível de todo este processo.

A iniciativa da ABAE está direcionada para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030. A Albatroz Digital reconhece nestas metas uma necessidade global, para a qual pretende contribuir, tendo, por isso, já assumido a orientação do seu trabalho de acordo com o ODS 11 – cidades e comunidades sustentáveis.