É com enorme satisfação que anunciamos à comunidade Albatroz Digital, parceiros e clientes, o lançamento de uma aplicação móvel de apoio à plataforma "Ocorrências Aqui" que permitirá um acesso mobile à ferramenta.

Na primeira versão, já disponível para os sistemas Android (aqui) e iOS (aqui), procurou-se garantir as funcionalidades mais elementares como o acesso à lista de ocorrências em função dos assuntos definidos por utilizador e a disponibilização das ocorrências atribuídas para resolução.

O acesso às ocorrências através do telemóvel permitirá, aos eleitos e funcionários de cada autarquia, tomar conhecimento, em tempo real, sobre as últimas entradas. Igualmente útil será o acompanhamento da evolução do tratamento de cada problema colocado, dos timings e respostas dadas aos cidadãos por parte dos responsáveis por essas funções.

O segundo grupo de funcionalidades permitirá aos funcionários dos serviços operacionais acederem, através dos telemóveis de serviço, ao trabalho distribuído individualmente ou às equipas. A nova App apresenta-se como uma ferramenta que procura não só, progressivamente, eliminar a necessidade do levantamento diário das folhas de trabalho, reduzindo o consumo de papel, mas também, futuramente, permitir que o reporte dos trabalhos realizados seja feito digitalmente.

A solução aqui apresentada pretende continuar a agilizar os processos de resolução dos problemas colocados pelas populações a cada autarquia, melhorando a capacidade de resposta dos serviços públicos prestados.