O projeto NegaWATT chegou, esta semana, às escolas. A competição tem por base uma aplicação móvel, implementada pela Albatroz Digital, que recorre a um modelo de gamificação procurando, através de vários jogos, sensibilizar os mais jovens para o uso sustentável da energia.

A APP encontra-se disponível para os sistemas Android e iOS, tendo sido desenvolvida com recurso às tecnologias Dart, Flutter e PostgreSQL. A sua estrutura conta com o Jogo da Memória, o Jogo das Diferenças, o Jogo de Contar Objetos, o Jogo das Reações (multiplayer), o Pedómetro, o Giroscópio, os Quizzes, os Vídeos e os Questionários.

A aplicação é aberta a toda a comunidade, tendo uma vertente competitiva para os alunos e outra não competitiva para professores, assistentes técnicos e encarregados de educação. O ranking apresenta os pontos conquistados pelas escolas que estão dentro do mesmo período de competição.

O separador do perfil apresenta uma imagem de avatar, o nome do utilizador, os pontos conquistados (competitivos e não competitivos) e o histórico de pontos por atividade.

A medida "NegaWATT: menos é MAIS!", promovida pela S.ENERGIA, tendo como parceiros a AGENEAL, AMESEIXAL, AREANATEJO, ENA e ENERAREA, é dirigida a alunos do 2º e 3º ciclos de ensino da Península de Setúbal, Alto Alentejo e Cova da Beira, dinamizando uma competição entre turmas de 60 escolas.

A Albatroz Digital desenvolveu, igualmente, a identidade gráfica do projeto e o seu website disponível no endereço www.negawatt.pt, onde onde se encontra o regulamento da competição e demais informações sobre a medida.